Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
ÓPERA VIVA

''Senta que lá vem o Barbeiro de Sevilha'' será neste sábado no Espaço Villa Rica em Londrina

Redação Bonde com Assessoria
08 fev 2024 às 20:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A apresentação do espetáculo ''Senta que lá vem o Barbeiro de Sevilha'' será no sábado (10), às 20h, no Espaço Villa Rica em Londrina. O projeto Ópera Viva contará a história de Fígaro, um dos principais personagens desta ópera.


Para o público que for conferir, irá interagir com a história além da ópera, mostrando um contexto diferente e recheado de música. Os ingressos custam R$ 40 meia e R$ 80 inteira, para a adquirir ingresso e mais informações, acessar o site.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Carnaval: Londrina recebe a segunda edição do Samba no Ayê neste sábado
O evento "Samba no Ayê", promovido pelo Coletivo Samba Ayê, terá sua segunda edição neste sábado (10), das 15h às 22h. Com o objetivo de celebrar o carnaval em Londrina, a ação terá entrada gratuita e será na Vila Cultural Canto do Marl.


A trama

Leia mais:

Imagem de destaque
"Chapéu de Adel"

Palhaça Adelaide realiza mini mostra para crianças na Vila Cultural Triolé neste fim de semana

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella


Quem nunca ouviu “Fiigaro, Figaro, Figaro”? Figaro é um dos principais personagens da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, e sua música, “Largo al factotum”, ficou muito conhecida não só por ser divertida, mas por ter sido utilizada em grande escala na animação de desenhos infantis como o Pica Pau, Tom e Jerry e Pernalonga.

Publicidade


Figaro, o faz tudo, é também muito esperto, e não perde uma oportunidade de se dar bem. Na ópera, ele ajuda seu amigo, o Conde de Almaviva, a conquistar Rosina, uma jovem que vive sob a tutela de Bartolo, que está interessado em se casar com Rosina por seu dinheiro.


A trama é muito divertida e é uma das mais famosas óperas de Rossini, que aos 19 já era diretor de várias casas de ópera na Itália, e aos 37 se aposentou, depois de ter composto 39 óperas em 20 anos. Um verdadeiro gênio.

Publicidade


Imagem
Museus, teatro e carnaval para as crianças: confira a agenda cultural do feriadão no Paraná
Os espaços culturais do Governo do Estado do Paraná funcionarão em horário diferenciados durante o carnaval. Confira os programas e mostras disponíveis nesse feriado:


Presença de cantores convidados


Para este concerto teremos vários cantores convidados como Johnny França (SP) como Figaro, Pedro Coelho (Ribeirão Preto) como o Conde, Edineia Oliveira (Londrina) como Rosina, Antônio Queiroz (SP) como Bartolo, Anderson Barbosa (SP) como Don Basilio e Marcela Ribeiro (Londrina) como Berta, acompanhados pela pianista Clenice Ortigara, de Curitiba.


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Prefeitura diz que exigências dos Bombeiros impedem promoção de carnaval no CSU
A burocracia inviabilizou o principal evento público do Carnaval deste ano em Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade