"Kill Bill", o novo filme do diretor Quentin Tarantino (o mesmo de 'Pulp Fiction' e 'Cães de Aluguel') liderou as bilheterias dos cinemas americanos neste final de semana, que marcou a estréia do filme.
Tarantino, que não lançava um filme há seis anos, conseguiu US$ 22,6 milhões somente no fim de semana da estréia. O diretor é famoso por fazer filmes com temáticas violentas e doentis.
Em "Kill Bill", o diretor presta uma homenagem aos filmes de artes marciais. Mais uma vez, a protagonista é Uma Thurman, que interpreta uma lutadora de kung fu que trabalha como assassina de aluguel.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Ela sofre ataque de seu noivo no dia do casamento e entra em coma. Anos depois, acorda com sede de vingança. Mas até encontrar seu marido, terá que enfrentar dezenas de ninjas, que fazem detudo para eliminá-la.
Tarantino fez questão de tê-la no elenco. Para se ter uma idéia, o diretor esperou ela se recuperar da primeira gravidez para começar um treino intensivo de kung fu por 3 meses, antes de começar as filmagens.
O Brasil, infelizmente, só poderá conferir esta a primeira parte (sim, o filme foi dividido em dois) em 30 de janeiro.