Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeira vez em Londrina

Vila Triolé recebe o espetáculo “Móbile” neste domingo em Londrina

Redação Bonde com N.Com
26 jan 2024 às 11:35
- Renato Domingos/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vila Triolé Cultural irá receber a Cia Solagasta pela primeira vez em Londrina, neste domingo (28), com o espetáculo "Mobilé", que tem duração de 60 minutos, às 19h na vila cultural, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155. A entrada do evento é gratuita, mas o espaço tem uma limitação de 40 lugares. E seguindo a tradição, ao final do espetáculo, a Vila Triolé vai passar o “chapéu” para que o público faça uma contribuição espontânea. 


No roteiro, “Móbile” conta a história de dois palhaços que, juntos, irão descobrir o vínculo, o desafio e o cotidiano da parentalidade. A peça usa elementos de humor, reflexão e a identificação para explorar a comicidade como conexão com o público e o riso como abertura e acesso aos lugares escondidos, se tornando um potente elemento ao reconhecer as fragilidades humanas espelhadas na figura do palhaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor, produtor e ator da peça, Mateus Moscheta, contou que durante o processo de criação do espetáculo, conversou com Ricardo Gimenes, amigo de longa data e também diretor e ator, sobre suas condições como pai, as dificuldades, alegrias e como a postura ia ao encontro com questões levantadas atualmente. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo

Imagem de destaque
"Chapéu de Adel"

Palhaça Adelaide realiza mini mostra para crianças na Vila Cultural Triolé neste fim de semana


“Logo veio a vontade de trabalharmos juntos. Pensamos em estender esse tema e fazer um projeto que contemplasse essa relação além da paternidade, e sim abraçando um conceito da parentalidade”, explicou.

Publicidade


O espetáculo foi desenvolvido em parceria com o grupo Lume Teatro de Campinas, através do Prêmio Aniceto Matti, sob orientação do Ricardo Puccetti, que assina a criação conjunta com Moscheta e Gimenes. Além de contar com o auxílio do psicanalista perinatal Eloá Vojciechovski Moscheta e do psicólogo e professor na UEM (Universidade Estadual de Maringá), Murilo Moscheta.


“Móbile” estreou em Maringá em novembro de 2023, com cinco apresentações, que integraram a contrapartida do Prêmio Aniceto Matti. Em 2024, essa será a primeira apresentação do grupo depois do término do contrato com o prêmio. Moscheta ainda deixou claro que pretende levar o espetáculo para outros festivais e em Campinas.

Publicidade


A companhia surgiu de forma oficial no ano de 2020, com uma websérie que trabalhou os temas da pandemia. Moscheta está em Maringá desde 2007 e trabalhou com teatro desde então, mas foi em 2019, quando completou 40 anos, que quis apostar na criação de seu próprio espaço e grupo para expressar suas vontades e desejos. 


Hoje, a companhia possui uma sede em Maringá e promove várias atividades de teatro. Já foram mais de oito espetáculos recebidos no local, além de oficinas e grupos de fora da cidade, shows, exposições e até exibição de filmes.


Imagem
UEL: Nafi divulga prazos para inscrições de alunos para o próximo semestre
Novos alunos e atletas interessados em participar das atividades do Nafi (Programa de Atividade Física) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) devem fazer as inscrições pessoalmente
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade