Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira dicas!

Virada Cultural de Maringá com Roberta Sá e Marcelo D2 será neste fim de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jul 2023 às 12:09
- Thiago Louzada/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Virada Cultural de Maringá será neste sábado (29) e domingo (30) na praça do antigo aeroporto, com a participação de mais de 20 atrações, incluindo artistas nacionais e locais. A festa reúne diversas expressões artísticas, como shows musicais com Marcelo D2 e Roberta Sá, bandas locais, dança, teatro, cinema e uma programação especial para as crianças com a ′Viradinha Cultural′. Para garantir a diversão da comunidade, a Prefeitura divulgou orientações importantes para o evento. 


Quais são os horários?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado, o evento começa às 14h com a primeira atração da Viradinha Cultural. Durante o dia, das 14h às 17h, haverá feirinha de adoção de animais e arrecadação de ração, que será doada para protetores independentes. A programação segue ao longo do dia, com o show do cantor Marcelo D2, às 21h, e encerra às 23h com a exibição do filme ′Joker′ em mais uma edição do ′Cinema a Céu Aberto′. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Anfiteatro do Zerão em Londrina recebe festa Frootaria nesta sexta-feira

Imagem de destaque
No Ouro Verde

Quarteto de Sergio Reze faz viagem pela música brasileira no Festival de Música de Londrina

Imagem de destaque
Cultura pop asiática

Anime Friends chega a 20º edição em SP com presença de Vincent Martella, o Greg

Imagem de destaque
Turnê mundial

The Smashing Pumpkins anuncia shows no Brasil em novembro; veja como comprar ingressos


No domingo, a programação inicia às 13h45 com a programação infantil. A última atração a subir no palco será a cantora Roberta Sá, às 21h30. Clique aqui e confira a programação completa dos dois dias. 

Publicidade


Quais as orientações?


A comunidade pode trazer bancos ou cadeiras. O protetor solar e o repelente também são itens importantes para curtir a festa. Na virada, haverá bebedouros e a orientação é que as pessoas levem copo ou garrafas d′água. 

Publicidade


Para curtir com segurança, não leve garrafas de vidro. Além disso, vale sempre o recado de que lugar de lixo é na lixeira, ou nos ′Ecolix′, contêineres que estarão espalhados pelo local para descarte correto de materiais recicláveis.

 

Publicidade

O evento vai ser inclusivo?


Para a Virada Cultural de 2023 haverá, pela primeira vez, intérpretes de libras nos dois shows principais, de Marcelo D2 e Roberta Sá. O local tem espaço com acessibilidade para que a comunidade possa acompanhar as atrações. 

Publicidade


Ainda haverá ações da secretaria da Mulher para conscientização contra o assédio e o abuso. Qualquer situação pode ser denunciada para a Guarda Civil Municipal. A secretaria da Criança e Adolescente irá distribuir pulseiras para crianças com nome dos pais ou responsáveis e dados do Conselho Tutelar.


O esquema de segurança será reforçado e, além das equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, conta com ambulâncias contratadas para atendimento médico, 20 brigadistas e 75 seguranças particulares. 

Publicidade


Haverá espaço gastronômico?


Os foods trucks estarão na avenida Gastão Vidigal, com opções de comida, doces e bebidas. Além disso, haverá barracas do Provopar.


Como será o acesso à estrutura? Haverá interdição?


O trecho da avenida Gastão Vidigal, entre as ruas Cambira e Apucarana, estará interditado para o tráfego de veículos no sábado e domingo das 10h às 2h. O fluxo de veículos estará liberado somente para trabalhadores e moradores do local, entre as ruas Cambira e Ponta Grossa. Na madrugada de sexta-feira (28) para sábado, haverá reserva de estacionamento no entorno das praças Salgado Filho e do Antigo Aeroporto.


Imagem
Titãs em Londrina: ingressos para show já estão à venda
A organização do evento divulgou nesta quarta-feira (26) que a apresentação, marcada para o dia 8 de dezembro, será realizada no estádio do Café, na zona norte.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade