O Londrina espera retomar o caminho das vitórias na Série C diante do Sampaio Corrêa, neste sábado (8), às 19h30, no estádio do Café. Sem ganhar há duas rodadas, o Tubarão tem a obrigação de vencer para não se distanciar do G8.
Depois de sofrer com desfalques na derrota para o Ferroviário, o Alviceleste tem o retorno de jogadores importantes e terá em campo praticamente a mesma formação que utilizou no seu melhor momento no Brasileiro até aqui: a sequência de duas vitórias e um empate entre a quarta e a sexta rodadas, nos jogos contra ABC, São Bernardo e Volta Redonda.
"O ideal é manter o mesmo time para ganhar entrosamento e confiança, mas tivemos os problemas na última partida e agora ainda não temos o Pablo. Mas estamos buscando as melhores alternativas para sermos fortes nesta partida", afirmou o técnico Claudinei Oliveira, que vai manter Rafael Longuine entre os titulares.
Leia mais:
Após 12 anos, Brasil volta à final do mundial de futsal em busca do hexa
Palmeiras tem déficit de R$ 28 milhões em agosto, mas segue positivo no ano
Auxiliar de Abel no Palmeiras 'inventa gols' que surpreendem rivais
Astro da NFL é suspenso após acusação de agressão à namorada grávida
O treinador terá os retornos de Rayan e Henrique, além de Calyson, que volta de suspensão e ficará como opção no banco.
O LEC é o nono colocado, com nove pontos, e pode voltar ao G8, em casa de vitória. Com apenas 42% de aproveitamento, o time pode ser ultrapassado na tabela no momento em que o número de jogos for o mesmo.
Várias equipes têm jogos a menos, em razão dos adiamentos dos confrontos dos times gaúchos. Ypiranga e São José, por exemplo jogaram quatro vezes, enquanto o Caxias só fez três partidas. O LEC já entrou em campo sete vezes.
"Temos que encarar cada jogo como uma decisão porque sabemos quantos pontos precisamos para classificar e temos que ficar próximo disso o mais rápido possível", comentou Claudinei.
"Hoje somos o nono, mas tem muito jogo atrasado e precisamos nos preocupar com isso e ligar o sinal de alerta. Não adianta jogar bem, como fizemos nas últimas partidas, e achar que está bom. Precisamos vencer."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: