Treze dias após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o volante Edinho foi enfim reintegrado ao elenco do Grêmio, nesta segunda-feira. Ele voltou ao time após ser afastado por Felipão no início do ano, a pedido de Roger Machado, novo treinador da equipe.
Roger pediu o retorno do jogador porque estava contando com apenas dois jogadores para a posição: Araújo e Walace. Com o retorno de Edinho, o técnico ganha uma nova opção para atuar como primeiro homem de meio-campo no time.
Em sua volta ao elenco gremista, Edinho apenas correr ao redor do gramado, iniciando a retomada dos trabalhos físicos no campo. O volante está sem jogar desde agosto e precisará de algumas semanas para recuperar seu melhor preparo físico e o ritmo de jogo durante os coletivos.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Na atividade desta segunda, apenas os reservas foram a campo, sob o comando de Roger. Fizeram trabalho técnico em campo reduzido além de atividades de posse de bola, passes e finalizações de longa distância. Os titulares no jogo contra o Goiás, no domingo, fizeram trabalho regenerativo na academia.
O goleiro Marcelo Grohe não participou de nenhuma atividade do dia porque se apresentou à seleção brasileira no Rio de Janeiro. Ele integra o grupo que vai disputar a Copa América, no Chile.