Enquanto o Fluminense ocupa a vice-liderança do Brasileirão, o Sport, que será seu adversário neste sábado, está na zona de rebaixamento e já soma oito jogos sem vitória. Diante dessa disparidade, o técnico Abel Braga pede seriedade aos jogadores do time carioca no confronto que acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
"A palavra chave para esse jogo é seriedade. Sabemos que será complicado. Analisamos bem o time deles contra o Botafogo (derrota do Sport na última quarta-feira). Eles têm uma saída muito rápida, um meio-de-campo que joga e marca bem", disse Abel.
O treinador também está preocupado com os desfalques do seu time - Deco, Wellington Nem, Marcos Júnior, Anderson, Bruno, Fred, Matheus Carvalho e Edinho não jogam. "Vamos entrar para superar os problemas que têm surgido ao longo da competição. Vai ser um jogo de superação", avisou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Mesmo com tantos desfalques nas últimas rodadas, Abel entende que o meio-de-campo do Fluminense conseguiu se acertar com Jean, Thiago Neves e Wagner. "Os três jogadores de meio estão num momento muito bom. Eles têm feito a diferença. Deram uma dinâmica muito boa de circulação de bola", elogiou o técnico.