Artilheiro, capitão e camisa 9 do Fluminense, Fred voltará ao time titular nesta quarta-feira, diante do Emelec (EQU), às 22h, em São Januário, pela Libertadores. Um alívio para torcida e para o técnico Abel Braga, que elogiou o atacante e falou sobre a importância de tê-lo em campo em uma partida tão importante.
- Ele abre espaço pro Thiago Neves e pro Wágner. Até naquela bola longa, no chute do tiro de meta do Diego, nós temos alguém pra brigar, agora já é um problema que deixa de existir. A presença do Fred traz um peso muito bom para nós e muito melhor para os colegas - explicou.
Um dos companheiros de ataque do artilheiro nesta quarta-feira, Thiago Neves tratou de exaltar as qualidades de Fred e lembrou que mesmo com Fred longe das condições físicas ideais, o jogador faz a diferença. Para o camisa 10, se ele estiver em pelo menos 50% da sua condição, já será muito útil.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- O Fred representa muita coisa para nós. É capitão, chama a responsabilidade. Fiquei aqui até depois do treino e fiquei olhando pra ver ele treinar. Sem ritmo de jogo, mas vi fazendo gol, movimentando e tentando fazer jogadas. Tomara que quarta-feira esteja melhor, pois mesmo que 50% ele será importante - disse Thiago.
O Fluminense precisa de uma vitória simples (1 a 0) para se classificar às quartas de final da Libertadores. Se vencer por dois ou mais gols, também avança, em caso de empate ou vitória adversária, passa o Emelec. Se o Flu vencer por 2 a 1, mesmo placar da semana passada, a decisão irá para os pênaltis.