O Internacional recusou a proposta do Botafogo e agora cada um dos dois times ganhou um desfalque para o confronto entre eles, domingo, no Beira-Rio. Isso porque tanto o lateral-direito Gilberto, emprestado pelos cariocas, quanto o volante Bolatti, cedido pelos gaúchos, têm cláusulas que os proíbem de atuar contra os clubes aos quais estão presos.
"No primeiro turno eu solicitei e não aceitaram. Agora nós não aceitaremos. Jogamos uma partida muito complicada com um menino, que depois teve uma sequência boa, o Diogo. Agora ele está jogando, com ritmo. Não aceitei. Ficam fora Gilberto e Bolatti", explicou Abel Braga, citando a partida do primeiro turno, quando escalou Diogo.
O Botafogo tinha maior interesse no acordo, uma vez que tem elenco mais enxuto. Bolatti já não pegou o São Paulo, quarta-feira, porque estava suspenso. Com o argentino seguindo fora, o técnico Vagner Mancini perde uma opção de substituto para Airton, que foi expulso diante dos paulistas em Brasília.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No Inter, Abel Braga também tem problemas. Wellington Silva e Cláudio Winck, ambos laterais-direitos, estão machucados. Diogo é a quarta opção, mas tem a confiança do treinador. "O Diogo já entrou no Rio. Ele jogará. Não vou improvisar", garantiu Abel.