Ídolo do Olympique de Marselha, o atacante Brandão, 30 anos, está de malas prontas para o Brasil. Vai passar alguns dias em Londrina, norte do Paraná. Diz que esse período ao lado da família será importante para "esfriar a cabeça", já que os últimos dias não foram nada fáceis para o jogador. Ele é acusado de ter violado sexualmente, na madrugada do dia 2 de março, uma garota de 23 anos dentro do seu carro depois de, embriagados, os dois terem deixado uma casa noturna. O crime teria ocorrido no acostamento de uma estrada entre Aix-en-Provence e Marselha, na França.
O nome da garota é Rachel - seu sobrenome é mantido em segredo. A justiça francesa abriu investigação e na terça-feira decretou a prisão preventiva do jogador. Ele foi detido em casa e depois encaminhado para interrogatório. Passou a noite preso e na quarta foi solto. À polícia, o jogador confirmou que teve relações sexuais com a moça, mas garantiu que não a forçou a nada. Segundo ele, tudo foi feito com o consentimento dela.
Detalhes do caso são mantidos em sigilo, mas a garota teria passado por exames médicos logo após a agressão. E eles teriam constatados hematomas em suas partes íntimas. Orientado pela advogada Patricia Clusan, o jogador evita comentar sobre a acusação, mas, em entrevista por telefone na última quinta-feira ao Jornal da Tarde, ele garantiu ser inocente, apesar de estar bastante chateado com os acontecimentos. Segundo ele, as notícias divulgadas pela imprensa não são verdadeiras.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"Fui orientado pela minha advogada a não falar sobre isso, vamos esperar para ver o que vai acontecer, mas posso garantir que o que está sendo divulgado na imprensa a meu respeito não é verdade. Sou inocente", afirmou Brandão, que confirmou que ganhou alguns dias de folga do Olympique de Marselha durante esse período turbulento que vive.
"Acertei com o pessoal do meu clube que vou ficar alguns dias com a minha família no Brasil até as coisas acalmarem aqui na França. Não posso falar muita coisa a respeito disso, mas posso garantir que estou muito chateado com tudo que está acontecendo. Passar alguns dias com a minha família nesse momento será fundamental e importante para esfriar a cabeça", acrescentou.
Já ao ser questionado sobre a possibilidade de ser dispensado pelo Olympique por causa do episódio, Brandão garantiu estar confiante de que permanecerá no time. "Estou tranquilo com relação a isso. Ninguém veio falar comigo sobre esse assunto. Continuarei no clube".