Desde que chegou ao Londrina como reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Zé Rafael, ex-Coritiba, tem sido um dos homens de maior confiança do técnico Cláudio Tencati. Titular em todas as partida, o meia já proporcionou duas assistências e um gol.
Totalmente adaptado ao novo clube, Zé Rafael afirma que ambiente de trabalho faz toda diferença para o crescimento do seu futebol. "Já me sinto em casa e, naturalmente, isso reflete dentro de campo. Fui muito bem acolhido por todos, a própria estrutura contribui bastante, então, espero continuar jogando, trabalhando forte e ter a oportunidade de dar mais alegrias ao torcedor", disse.
Zé Rafael espera estar em campo no próximo compromisso do Tubarão na Série C, contra a Tombense, que será realizada na cidade de Maringá. Segundo ele, a cada rodada a competição fica mais difícil. "São jogos muito complicados, sempre contra equipes técnicas niveladas, o que permite diversificar bastante os resultados. Não dá para perder ponto em casa e deixar de ganhar fora, se mantendo entre os classificados que passar para a próxima fase", apontou.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
A dificuldade na competição, segundo o meio-campo, deve-se pela postura do adversário quando enfrentam o LEC, principalmente, em casa. "É a mesma proposta. Jogando fechado, por uma bola e o time praticamente inteiro atrás marcando muito", explicou Zé Rafael, que sabe como superar a linha defensiva". Vamos trabalhar forte durante a semana. Precisamos nos movimentar mais, chutar mais e a bola parada também pode fazer diferença", completou.
O Tubarão enfrenta a Tombense neste domingo (7), às 15h, no estádio Willie Davids. A partida acontece em Maringá devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência da confusão com Brasil de Pelotas na Série D do ano passado.