Jogador que mais atuou com a camisa alviverde (901 jogos) e um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Ademir da Guia não escondeu sua irritação depois do humilhante 6 a 0 para o Goiás, sofrido nesse domingo, no Serra Dourada. O Divino esqueceu seu jeito pacato, e usou sua página no Twitter para reclamar, pedindo o afastamento de "atletas sem compromisso" no Verdão.
"Não me peçam calma, a torcida está coberta de razão. Afastamento de jogadores que não tem compromisso com a grandeza do Palmeiras", cornetou o eterno camisa 10.
As respostas à posição de Ademir da Guia são de apoio ao ex-jogador, líder das Academias do Palmeiras, equipes vencedoras formadas no clube entre as décadas de 60 e 70. Um torcedor chegou a escrever que lamenta por ver a história que o ex-armador viveu no clube ser destruída pela atual campanha do Verdão, lanterna no Brasileiro após 23 jogos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Depois de igualar sua maior derrota em Brasileiros (já havia levado 6 a 0 em 1981, para o Internacional), o Verdão volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Vitória, no Pacaembu. Serão agora quatro confrontos diretos contra times que lutam contra a degola: além do Rubro-Negro baiano, ainda enfrentará Figueirense, Chapecoense e Botafogo.