O técnico Adilson Batista confirmou nesta sexta-feira que vai poupar o lateral-esquerdo Roberto Carlos na partida deste domingo, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Preocupado com o risco de lesão, o jogador de 37 anos havia reclamado da sequência de jogos na quinta. "Vamos dar uma segurada nele", garantiu o treinador.
Roberto Carlos é o jogador que mais atuou pelo Corinthians na temporada - 50 partidas. O problema do lateral são as dores musculares na coxa e na panturrilha direita. Dos últimos treze jogos, ele foi substituído em dez. Não aguentou ir até o fim.
A nova contusão do atacante Dentinho também serviu de alerta para a comissão técnica tomar a decisão de poupar o lateral - e o próprio jogador havia comentado depois da partida contra o Atlético Mineiro que precisava dar "uma parada".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Jucilei também se queixou de dores musculares, mas como tem 22 anos ainda tem gás para continuar a maratona do Corinthians na temporada, em jogos de quarta-feira e domingo. Apesar de estar recuperado de contusão no joelho direito, o zagueiro Chicão ainda vai desfalcar o time. A análise de Adílson é que é preciso ter um pouco de cautela.
"Ele voltou, trabalhou, mas é preciso ter calma. O Chicão se colocou à disposição, mas as coisas não funcionam assim". Para o jogo de domingo, a zaga deve ser formada por William e Thiago Heleno.