Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De saída?

Adriano diz que voltaria ao futebol italiano 'com amor'

Agência Estado
17 fev 2010 às 19:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O atacante Adriano, atualmente do Flamengo, afirmou que, se tivesse a oportunidade, voltaria à Itália, onde jogava até o ano passado pela Inter de Milão.

"Agora que eu reencontrei a vontade, a determinação e a felicidade, voltarei à Itália. A Roma me quer, eu jogaria feliz com [o atacante Francesco] Totti", disse o jogador, em entrevista à imprensa italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Adriano e a Inter de Milão rescindiram contrato em abril do ano passado. À época, o brasileiro dizia que desejava se afastar do esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A quebra do contrato, que era válido até junho de 2010, ocorreu após o atleta decidir não se reapresentar ao clube depois de jogar pela seleção brasileira na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Publicidade


"Sinto falta dos amigos que tinha na Inter. Quando os vejo jogar, me imagino ainda com eles. No futuro, se tiver a oportunidade de voltar, farei com amor", declarou Adriano.


A passagem do atacante pelo time de Milão foi marcada por grandes atuações, como na temporada 2005/2006 e por períodos menos brilhantes. Entre 2001 e 2009 ele chegou a ser emprestado para Fiorentina, Parma e São Paulo.

Publicidade


Mesmo assim, Adriano garantiu que não "tinha nenhum tipo de problema" com o técnico José Mourinho.


"Ele me ajudava muito, falava sempre comigo, dizia coisas positivas e negativas, quando necessário. Ele sempre me estimulou muito", disse o jogador, que completa hoje 28 anos.

Poucos meses depois de deixar a Itália, o atacante recuperou o bom futebol, tornando-se protagonista da conquista do último Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade