Nesse período em que o técnico Mano Menezes ainda busca formar o grupo de jogadores com o qual pretende contar na seleção brasileira, fazendo seguidos testes nas convocações, cada oportunidade recebida tem que ser bem aproveitada. É com esse pensamento que o lateral-esquerdo Adriano e o meia-atacante Oscar se apresentaram na Costa Rica, onde o Brasil faz amistoso na próxima sexta - depois, ainda haverá jogo com o México na semana que vem.
"Estou tendo nova oportunidade na seleção, numa posição que não está confirmada ainda. Espero que possa começar a me firmar", afirmou Adriano, lembrando que a disputa pela lateral-esquerda ainda está bastante indefinida no grupo de Mano Menezes. Atualmente com 26 anos, ele aposta na excelente fase do seu clube, o Barcelona, para garantir seu espaço na seleção.
Oscar, por sua vez, é representante da nova geração do futebol brasileiro. Com apenas 20 anos, o jogador do Inter já brilhou com a camisa da seleção na conquista do título Mundial Sub-20 e agora tenta repetir o sucesso na equipe principal. "Acho que para eu e os mais jovens, só de estar na seleção já é um privilégio. A gente está muito feliz e vem trabalhando bastante para estar onde está", disse o garoto.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Até mesmo jogadores mais velhos e com lugar praticamente garantido na seleção, como é o caso do lateral-direito Daniel Alves, adotam o discurso de lutar sempre para estar no grupo de convocados. "A gente tem que estar sempre atento. Cada oportunidade na seleção tem que ser vista de uma maneira especial. Tem que aproveitar cada segundo aqui, porque a gente não sabe até quando dura", revelou o atleta do Barcelona.
Com esse pensamento dos jogadores, a seleção brasileira se prepara para enfrentar a Costa Rica na sexta-feira, a partir das 23 horas (horário de Brasília), em San José. Depois, o Brasil ainda faz amistoso contra o México, na próxima terça, na cidade mexicana de Torreón.