Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Caxias e Juventude

Adversário do LEC se une com rival por ajuda financeira

LANCEPRESS
03 set 2013 às 16:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Rivais históricos em Caxias do Sul dentro de campo, Juventude e Caxias deixaram as desavenças de lado e uniram forças fora das quatro linhas para sair do vermelho. Na última segunda-feira, os dois clubes apresentaram um plano ao empresariado da cidade para angariar recursos e colocar as contas em dia.

Em reunião-almoço realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o presidente alviverde, Raimundo Demore, foi visto lado a lado com o mandatário grená, Nelson Rech Filho. A situação financeira delicada é o elo entre ambos. Recentemente, a Caixa Econômica Federal acenou com a possibilidade de injetar recursos em ambos os times, mas ficou tudo para janeiro do ano que vem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um teto salarial de R$ 10 mil para os jogadores, o Caxias se agarra com unhas e dentes à chance de subir à Série B e abocanhar maiores verbas de TV conseguindo assim atrair patrocinadores. Atualmente, a dívida é milionária, inclusive incluindo ações trabalhistas. No Juventude, o cenário não é diferente. No ano do centenário, a equipe está desesperada para sair do inferno da quarta divisão. Sem nenhum patrocinador máster, o clube tenta se manter em funcionamento com grandes esforços da direção. Em 2012, os jogadores chegaram a ficar três meses sem receber salários e ameaçaram entrar em greve.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC

Imagem de destaque
Subiu

Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa

Imagem de destaque
É ele

Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians


Caxias do Sul é o segundo maior polo metalmecânico do Brasil. Existe uma fábrica para cada 13 pessoas no município. Logo, existe grande expectativa para que o empresariado local abrace a causa do futebol. O Ca-Ju Corporativo funciona como uma espécie de plano de sócios aos funcionários das empresas que firmarem a parceria.


Basicamente, a ideia central está atrelada à aquisição de carteiras personalizadas, que dão acesso aos jogos nos estádios Centenário e Alfredo Jaconi. A forma de distribuição dessas carteirinhas dependerá dos critérios adotados pela própria empresa.

Os clubes oferecerão ainda um espaço para as empresas que quiserem realizar eventos como palestras, reuniões, encontros, almoços, jantares, confraternizações, comemorações, jogos comemorativos e campeonatos de futebol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade