Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sarampo/Copa

Aeroporto de Curitiba terá posto de vacinação

Redação - Bonde
02 jun 2006 às 12:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde começou a distribuir nesta sexta-feira (2) mais de um milhão de doses da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola, conhecida como Tríplice Viral. A vacina é indicada para os torcedores brasileiros que embarcam para a Alemanha. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Paraná, um posto de vacinação será montado no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.

O secretário de Saúde do Paraná, Cláudio Xavier, conta que autoridades sanitárias alemãs detectaram um surto de sarampo na região de Dortmund, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Desde janeiro deste ano, mais de mil pessoas já foram infectadas pelo vírus do sarampo na região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vacinas envidas pelo Ministério da Saúde ao Paraná serão distribuídas em 22 postos de vacinação, nos principais municípios do estado. O Brasil, segundo o Ministério da Saúde, não registra casos de sarampo desde 2000. Os casos notificados são de pessoas que vieram de outro país com a doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar

Imagem de destaque

Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título


Em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde concentrou as doses da vacina tríplice-viral em duas unidades básicas de saúde, a da região central, que fica na rua São Paulo, nº 702 e do Guanabara, na rua Valparaíso, nº 189.


O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa. Os principais sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, mal-estar geral, coriza, conjuntivite e tosse com catarro. A doença pode evoluir com complicações, como a broncopneumonia e outras que muitas vezes podem ser fatais, principalmente, em crianças desnutridas.

Fonte: ABr e Prefeitura de Londrina


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade