O técnico Diego Aguirre voltou a surpreender nesta quarta-feira e indicou que escalará um Internacional completamente diferente do esperado para o duelo diante do Palmeiras nesta quinta, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. No último treino antes da partida, o uruguaio armou o time com nada menos que nove mudanças em relação àquele que empatou com o São Paulo no domingo.
Algumas dessas mudanças já eram esperadas. Convocado para a seleção brasileira, Geferson já era desfalque certo para a partida, assim como o contundido Réver. Recuperados de lesões, o meia Valdivia e o atacante Nilmar tinham o retorno praticamente confirmado, principalmente depois de treinarem na terça-feira.
Na vaga de Geferson, por exemplo, Aguirre surpreendeu na atividade desta quarta e promoveu a entrada do jovem Artur pela esquerda. Antes cotados para a vaga, Ernando e Alan Ruschel também entraram no time, mas como lateral-direito e meia, respectivamente. Assim, William e Vitinho foram para o banco.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
No meio de campo, outras surpresas. Contratados no início da temporada com status de titulares, Nico Freitas e Nilton terão mais uma chance de mostrar serviço. Pior para Rodrigo Dourado e Anderson, que perderam a titularidade. Outro que vivia a expectativa de atuar mas ficará no banco é Lisandro López. Assim, Alex foi mantido.
O meia, aliás, foi o único jogador de linha que permaneceu entre os titulares, ao lado do goleiro Alisson. Assim, o Inter deve entrar em campo nesta quinta, em São Paulo, com: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur; Nilton, Nico Freitas, Valdívia, Alex e Alan Ruschel; Nilmar.