O técnico Abel Braga cobrou com palavras fortes o desempenho ruim do Fluminense no jogo em que a equipe foi batida pelo lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO, sábado, por 2 a 1, em Volta Redonda. Ainda no vestiário do Estádio Raulino de Oliveira, ele disse que era inadmissível que o time não conquistasse a vitória contra o pior da competição, atuando em casa. Criticou bastante a falta de aplicação.
E voltou à carga, nesta segunda-feira, por 15 minutos, antes do treino nas Laranjeiras. Estava ainda visivelmente contrariado.
Depois, Abel comandou jogo-treino de um time misto contra os juvenis, mas ainda assim deixou clara sua irritação com o grupo. Orientava e gritava com os jogadores, exigindo atenção total. Deco participou da atividade, assim como o zagueiro Anderson, recuperados de contusão. Fred também atuou.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O técnico prepara o time para enfrentar o Náutico, no sábado, também em Volta Redonda. Vai contar com a volta de Fred, que não atuou contra os goianos por ter de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Deco também pode aparecer no time. Ele vai figurar no mínimo entre os reservas contra o Náutico se participar normalmente das atividades da semana e não reclamar de dores.
Por três dias, porém, Abel Braga não vai poder contar com a força máxima nos treinos. Isso porque Wellington Nem, Carlinhos e Thiago Neves estão com a seleção para a disputa do Superclássico na quarta-feira, contra a Argentina, em Goiânia.