Fernando Prass deve voltar a trabalhar sem limitações com bola na próxima semana, mas nesta sexta-feira já começou a realizar algumas defesas. Sem uniforme de goleiro, o camisa 25 vestiu a roupa que os atletas de linha usam na Academia de Futebol e, sem luvas, primeiro bateu bola com os outros arqueiros do clube.
No decorrer da atividade, Prass se arriscou a fazer defesas em que não precisava cair ou realizar grandes movimentos, como pontes. Eram tiros no alto, em geral no meio do gol. O arqueiro não atua desde maio por conta de duas cirurgias no cotovelo direito, e deve ficar mais duas semanas fora. Ele ainda não realiza atividades em que possa cair em cima do braço operado, por exemplo.
Durante a atividade, a primeira sob o comando de Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Mateus Muller, recuperado de lesão, fez trabalhos no campo, diferentemente de Wendel, que apareceu no gramado, mas não treinou. Ainda lesionado, ele não deve enfrentar o Atlético-PR, no domingo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Quando o grupo já começou a deixar o gramado, Valdivia saiu da academia e foi para o gramado correr. Ele deu algumas voltas e até brincou com bola. O chileno está fora desde o dia 17 de agosto, quando lesionou a coxa e não deve levar menos do que 15 dias para voltar. Sua evolução tem sido considerada satisfatória desde então.
Além deles, ainda estão machucados Wesley, Thiago Martins e Lúcio; Mendieta, suspenso, é o outro desfalque para a partida contra o Atlético-PR, marcada para domingo, às 18h30, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.