Após a realização da sétima rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias, a vantagem da Alemanha sobre a Suécia por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem não mudou e segue sendo de cinco pontos. Os alemães comemoram, porém, que agora os suecos têm uma chance a menos de tentar reverter esse cenário.
Nesta sexta, os dois principais concorrentes venceram. Em Munique, a Alemanha teve pela frente um clássico regional contra a rival Áustria, mas venceu com tranquilidade. Klose fez o primeiro, aos 33 minutos, chegando ao seu quarto gol em cinco jogos das Eliminatórias.
Mais do que isso, o atacante da Lazio, aos 35 anos, fez seu 68º gol com a camisa da Alemanha e se tornou o maior artilheiro da história da seleção de seu país, igualando ninguém menos que Gerd Mueller.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Na segunda etapa, dois jogadores do Bayern. de Munique marcaram em casa: Kroos aos 6 minutos e Müller aos 43, para fechar o placar para a Alemanha.
Já a Suécia foi até Dublin para encarar a Irlanda e teve trabalho. Os donos da casa saíram na frente, com o capitão Robbie Keane, que segue jogando apesar dos 33 anos. A virada veio com gols de Johan Elmander, ainda no primeiro tempo, e Anders Svensson, na etapa final.
Com esses resultados, a Alemanha foi a 19 pontos, contra 14 da Suécia, faltando três rodadas para o fim das Eliminatórias. Áustria e Irlanda têm 11. Os alemães ainda enfrentam Ilhas Faroe (fora) e Irlanda (casa), enquanto a Suécia pega Casaquistão (fora) e Áustria (casa). Depois, na última rodada, suecos e alemães se enfrentam na Escandinávia.