O atacante Alemão, do Palmeiras, morreu na madrugada deste domingo, após sofrer um acidente de carro em Nova Iguaçu (RJ). O jogador, de 23 anos, guiava seu carro pela via Light por volta das 2h acompanhado de mais nove pessoas, quando perdeu o controle e o veículo capotou.
Além do jogador, mais duas crianças que o acompanhavam também morreram. Os feridos foram levados para o hospital da Posse, na cidade da Baixada Fluminense.
Alemão, cujo nome era Carlos Adriano de Jesus Soares, estava sem jogar, devido a uma grave lesão que sofreu no joelho durante a vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians válida pelo Campeonato Paulista no início deste ano e ficaria fora dos gramados até o final de 2007.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
No desembarque do Palmeiras na manhã deste domingo no aeroporto de Cumbica, o técnico Caio Júnior disse que o grupo palmeirense terá de superar a morte de Alemão. Vários colegas demonstraram abatimento.
O jogador começou a sua carreira no Artesul, clube de Nova Iguaçu que tem por objetivo revelar novos talentos. Ficou conhecido jogando no fluminense, depois foi transferido para o Coritiba-PR, Kyoto, Yokohama Marinos (ambos do Japão), até que em 2007 recusou proposta do Internacional e acertou sua transferência para o Palmeiras.
O enterro de Alemão será nesta segunda-feira.