O técnico Mano Menezes ganhou novos problemas para escalar o Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Racing, às 21h50, em Montevidéu, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Libertadores. O volante Marcelo Mattos e o lateral-direito Alessandro foram vetados do confronto nesta terça pela manhã e não viajam com o elenco corintiano.
Marcelo Mattos, que chegou a ser testado na lateral direita no treino da última segunda-feira, reclamou de dores musculares na coxa direita durante o aquecimento para o treino desta terça e foi vetado em seguida. Já Alessandro, que está em fase final de recuperação de lesões na coxa e no joelho, acabou sendo descartado do confronto por ainda estar fora das condições físicas ideais.
Com os desfalques confirmados, Moacir deverá ser escalado como titular na lateral direita, pois passou a ser a principal opção para o setor e também mostrou estar recuperado de uma contusão no tendão do pé esquerdo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além de Mattos e Alessandro, Mano Menezes não poderá contar com o goleiro Felipe, outro que segue fora da equipe por causa de contusão. Com isso, Rafael Santos ganhará uma nova chance no gol corintiano.
Desta forma, o Corinthians deverá ser escalado no Uruguai com a seguinte formação: Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.