Cobrador oficial de pênalti no Corinthians, o meia Alex afirmou nesta quinta-feira que faria o mesmo que o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, e abriria mão de sua função em eventual penalidade na partida de domingo, contra o Atlético-GO, para que Adriano pudesse coroar sua estreia com gol.
Na quarta, o goleiro são-paulino cedeu espaço para o astro Luís Fabiano ter a chance de marcar seu primeiro gol em seu retorno ao time. O atacante, porém, desperdiçou a oportunidade e o São Paulo deixou o campo com um empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, em Sete Lagoas.
A chance perdida, contudo, não preocupa Alex. "Se acontecesse [um pênalti], acho que teria a mesma atitude. Um gol dá confiança para o atacante. Parece ser simples, mas quando faz dá um alívio. Quanto antes ele marcar, melhor", comentou o meia.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Um dos armadores do time, Alex revelou que o time deverá mudar seu estilo de jogo quando Adriano entrar em campo no domingo - ele só deverá pisar no gramado no segundo tempo.
"Vai ser o homem de referência. Mas não podemos jogar a responsabilidade em cima dele. Temos um potencial e temos que saber utilizá-lo".
Alex alertou ainda para que a entrada de Adriano no time não gere ciúmes entre os companheiros. "Alguém vai sobrar, não tem lugar para todo mundo. Esse abacaxi bom fica para o Tite, até porque o time vem na crescente e todos estão em boa fase. Não podemos deixar a vaidade pessoal atrapalhar".
Para o meia, Adriano deverá seguir os passos de Ronaldo no clube. "Isso é totalmente possível. Ele está acostumado com o nome do Ronaldo, não sei porque não foi escolhido o melhor do mundo. Tem total capacidade de fazer muitos gols aqui".