Em meio à negociação de renovação de contrato com o Internacional, o meia Alex explicou um vídeo em que aparece conversando com torcedores do Grêmio , durante o clássico na Arena, pela final do Gauchão, no domingo. O camisa 12 do Inter disse a alguns torcedores "eu vou vir pra cá (Grêmio)". Com tranquilidade, nesta segunda-feira, o jogador evitou polemizar e confirmou o conteúdo que gerou a leitura labial.
"O vídeo é bem claro. Eu estava ali bem no final do primeiro tempo, que a gente vai aquecer, a gente volta pro banco, o pessoal (torcedores) fica naquela provocação e tudo ali. É uma provocação tudo dentro do normal, a gente sabe. Eu voltei ali de novo e tinha alguns um pouco mais mansos, outros na mesma linha de provocação. Nessa provocação, foi uma maneira que eu encontrei de responder com respeito. Depois acabou virando resenha, outras pessoas acabaram xingando ainda mais. Até de uma maneira bem leve. Sempre busquei o respeito e acabo tendo de volta. Acabou repercutindo porque o efeito Gre-Nal que tem", explicou o jogador de 33 anos, em entrevista à Rádio Guaíba.
No mesmo clássico que começou a decidir o Gaúcho, Alex foi flagrado em uma conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari. A explicação também foi natural. "O contato com o Felipão, eu sempre faço isso nos jogos. Pelo respeito e o carinho que eu tenho pelo profissional. Mas como não teve uma frase dessas, não repercutiu. Acabou sendo ali no vestiário, mas nada demais também", afirmou.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Sobre o conteúdo da conversa com o treinador do Grêmio, Alex brincou com o fato de Scolari receber propostas do futebol chinês. "Até falei pra ele: ‘pô não vai pra China não, né, cara, fica aqui’. Aí ele me respondeu que ia ver o que ia acontecer, mas eu sempre converso com ele", disse.
Além de não fechar as portas para o Grêmio, o fato do clube contar com Luiz Felipe também chama a atenção de Alex. "O desejo de trabalhar com um treinador como o Felipão, todo atleta acaba tendo. Como ele mesmo diz que está perto da aposentadoria dele, eu não sei se vai dar tempo", revelou.
Continuar morando em Porto Alegre é levado em conta pelo jogador e, por isso, renovar com o Inter ou seguir jogando na capital gaúcha poderiam, quem sabe, aproximá-lo do lado azul. "Obviamente, a questão da renovação, a gente sabe que tem estratégias dos dois lados, com pensamentos e desejos que acabam sendo diferentes do que a gente pensa. Vai se arrastando sim e agente fica na dúvida sobre a permanência aqui em Porto Alegre, no Inter, principalmente no Sul, que é algo que seria bom pra mim e pra minha família", finalizou.