A fase não anda mesmo boa para o São Paulo. Eliminado na Copa Libertadores e ainda na procura de um técnico, o time pode ficar por um longo período sem Alex Silva. Nesta segunda, o clube informou em seu site oficial que o zagueiro passará por uma artroscopia no joelho direito na terça-feira.
A cirurgia, que servirá para corrigir uma lesão no menisco lateral, será realizada no Hospital do Coração, em São Paulo, sob o comando do ortopedista Rene Abdalla. Detentor dos direitos federativos do zagueiro, o Hamburgo já autorizou verbalmente o procedimento. Falta agora a documentação oficial do time alemão para definir o horário exato da artroscopia.
Alex Silva sentiu um desconforto no joelho logo após a eliminação para o Internacional na Copa Libertadores e passou por uma ressonância magnética, que detectou a lesão. O tempo previsto de recuperação varia entre quatro e seis semanas.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Para o confronto diante do Cruzeiro, no domingo, o São Paulo também não terá Miranda, suspenso, e Xandão, lesionado. Renato Silva sentiu um desconforto e precisou ser substituído contra o Atlético Paranaense, mas é a única opção para formar a dupla de zaga com Samuel.