Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No São Paulo

Alex Silva pede que torcida cobre ele e não os jovens

Agência Estado
10 fev 2011 às 20:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após ficar de fora de três jogos do São Paulo pelo Campeonato Paulista - nos quais o time levou seis gols e saiu duas vezes de campo derrotado - o zagueiro Alex Silva está prestes a voltar à equipe tricolor. Recuperado de dores no joelho direito, o jogador quer ajudar o time a crescer e tirar da costa dos mais jovens a cobrança da torcida.

"A defesa não passa por um bom momento e eu assumo toda a responsabilidade. Podem me cobrar, me sinto no dever. Vou junto com meus companheiros procurar melhorar e já vamos começar domingo. Se (a torcida) tiver que cobrar de alguém, cobre de mim, porque sei lidar com as críticas. Não quero que cobrem do menino Luiz Eduardo, do Xandão e do Bruno Uvini", pediu o jogador pelo seu Twitter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde que saiu do time, antes do jogo contra o Santos, Alex Silva foi substituído por Xandão, que não vem apresentando o mesmo futebol que surpreendeu a torcida quando chegou ao clube. O jovem Luiz Eduardo, recém-promovido da base, entrou no decorrer dos jogos contra Santos e Linense e foi titular em Ribeirão Preto, quando Paulo César Carpegiani escalou o time no 3-5-2. Operado nesta quinta-feira depois de se contundir jogando com a seleção sub-20, Bruno Uvini deve ficar fora dos gramados por três meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Depois de Miranda criticar a vulnerabilidade do time são-paulino, que ataca mais do que defende, Alex Silva partiu pelo caminho oposto do parceiro de zaga e foi firme na autocrítica. "Nunca fugi. Sempre assumi meus erros e sempre vou assumir. Não posso assumir publicamente, mas com meus companheiros sempre assumi", postou no Twitter.


Alex Silva, que deve voltar ao time titular contra a Portuguesa, no domingo, pela oitava rodada do Paulistão, tem contrato com o São Paulo até o meio do ano. Emprestado pelo Hamburgo, o zagueiro promove campanha virtual para ficar em São Paulo: "Gente, TORCIDA, me ajude a ficar no MELHOR DO MUNDO. Não depende só de mim!", pediu.

"Se a diretoria do São Paulo, que é competente, (tentar), e o Hamburgo, da Alemanha, não me liberar, pode ter certeza que eu volto muito triste, porque eu vou embora de onde eu nunca deveria ter saído", lamentou o zagueiro, já preparando o discurso para o caso de a negociação não dar certo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade