Apesar das especulações de que a América do Sul poderia perder uma seleção na repescagem para a Copa do Mundo, a Conmebol garantiu nesta sexta-feira, após a eleição presidencial para a Fifa, de que vai continuar com quatro vagas e meia para o Mundial. O próprio site da entidade sul-americana garantiu que o presidente Juan Ángel Napout confirmou a informação com Joseph Blatter, reeleito para o principal órgão do futebol.
Napout ainda agradeceu aos presidentes das federações nacionais da América do Sul pelo esforço em garantir estas vagas, lembrando que trata-se de "algo justo" e que o continente merece. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o quinto colocado na primeira fase pegou um representante da Ásia. No caso, o Uruguai enfrentou a Jordânia e se classificou.
Joseph Blatter, apesar das polêmicas que envolveram a Fifa nos últimos dias, foi reeleito nesta sexta-feira para a presidência da entidade. Ele assumiu pela primeira vez em 1998 e vai para o seu quinto mandato. Ele derrotou Ali bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia, e um dos seus primeiros atos foi justamente manter o formato das Eliminatórias Sul-Americanas.