Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recuperação!

América-MG bate Botafogo e conquista 3ª vitória seguida

Agência Estado
16 nov 2011 às 23:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

É a terceira vez que acontece, mas ainda é uma surpresa: mais uma vez o América-MG derrotou um adversário da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e continua vivo na briga contra o rebaixamento. A vítima dessa vez foi o Botafogo, que perdeu por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), nesta quarta-feira, pela 35ª rodada.

Apesar da vitória, o América ainda é o vice-lanterna da competição, agora com 34 pontos. Mas o clube que passou 21 rodadas seguidas no último lugar e só subiu uma posição na última rodada, terá mais um jogo complicado no próximo sábado - contra o São Paulo, no Morumbi. O Botafogo fica em quinto com 55 pontos, mas vê as chances de título minguarem e mesmo a vaga na Libertadores é incerta com essa fase. Seu próximo adversário é o Internacional, no domingo, no Engenhão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo começou equilibrado entre um futebol seguro com muito toque de bola do América e ataques ferozes do Botafogo, que ameaçou com perigo desde os primeiros minutos. O gol saiu aos 34 minutos, após uma saída de bola errada do time carioca. A bola sobrou para Fábio Júnior, que tentou uma ofensiva pela direita e foi parado por um pênalti de Jefferson, que ainda levou o cartão amarelo. A cobrança de Kempes na sequência foi forte e no meio do gol, firme e segura como o futebol que o América apresentou em toda a primeira etapa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O Botafogo até reagiu após o gol, mas de forma desorganizada e desesperada, o que só serviu para fragilizar ainda mais sua defesa. A consequência disso foi rápida e não podia ser diferente: aos 40 minutos, Kempes tentou avançar em jogada individual, mas foi contido por Marcelo Matos que até conseguiu desviar a bola. Só que o seu colega Gustavo deixou a sobra passar e a bola chegou justamente nos pés de Fábio Júnior, que não teve dificuldade alguma em marcar o segundo do time da casa, para desespero dos botafoguenses.


No segundo tempo, o Botafogo voltou para o campo com a cabeça fria e duas mudanças no time: Herrera no lugar de Elkeson e Everton na vaga de Cortês. O futebol mudou e já aos 18 minutos Loco Abreu recebeu passe de Renato na área, tirou Neneca com classe e chutou com leveza para o fundo das redes, marcando para o clube do Rio de Janeiro.

O gol deu nova vida aos jogadores alvinegros, que passaram a acreditar na vitória ainda mais após Gilson derrubar Maicosuel e ser expulso. Mas mesmo em desvantagem numérica, o time de Givanildo Oliveira se fechou, segurou o placar e conquistou a terceira vitória seguida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade