Dois jogadores que mais preocupavam o técnico Celso Roth, o volante Fábio Rochemback e o atacante André Lima participaram normalmente do treino coletivo desta tarde no estádio Olímpico e não devem ser problema para o jogo de sábado, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Ainda se recuperando de dores no joelho direito, que o afastaram dos treinamentos por mais de uma semana, Fábio Rochemback começou o coletivo desta quinta-feira como titular, mas saiu mais cedo da atividade, poupado. Com ele no time, Celso Roth pôde escalar a equipe com Gilberto Silva e Rafael Marques na zaga e Adilson no meio - Fernando cumpre suspensão. Depois, o treinador promoveu a entrada de Saimon, com o pentacampeão sendo deslocado para sua posição de origem.
André Lima, que não havia participado de nenhum treino durante esta semana, participou normalmente do treinamento. Ele vem de quatro gols nos dois últimos jogos e é a grande esperança do ataque tricolor.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A torcida do Atlético-MG esgotou rapidamente a carga de ingresso posta à venda para o jogo deste sábado, motivada com as duas vitórias seguidas do time mineiro. Mesmo assim o Grêmio confia num bom resultado. "Vamos enfrentar casa cheia e um adversário motivado pelos últimos resultados e pela saída momentânea da zona de rebaixamento. Nós temos outro pensamento, outra motivação, vamos trabalhar para buscar a vitória", disse o volante Adilson.