Há quatro jogos sem vencer, nos quais tomou 11 gols, e distante do líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem problemas também na Sul-Americana, para a qual voltas as atenções nesta terça-feira, no duelo contra o Huachipato (CHI), no Morumbi, pelas oitavas de finais da competição. Com uma contratura muscular na coxa direita, o zagueiro Antonio Carlos está vetado para a partida e fará com que o time tenha uma formação defensiva que não joga junta há muito tempo.
O substituto deve ser Paulo Miranda, que não atua desde o dia 7 de setembro, dia em que sofreu um estiramento na coxa esquerda, na partida contra o Sport. Na época, ele era o titular da lateral direita atuando improvisado e foi substituído pelo jovem Auro, de 18 anos. Milton também conta com Lucão para a zaga, mas não deve apostar em mais um garoto - ele tem 18 anos. Se assim fizer, Miranda deve ficar com a vaga na direita. Curioso é que Antonio Carlos voltou ao time justamente após um período longo fora por problema na coxa e para substituir Rafael Toloi, também com a mesma lesão, só que na perna esquerda.
Para piorar, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira sofreu um trauma no joelho esquerdo no duelo contra o Fluminense, no último sábado, e dificilmente terá condições de jogo. Com Michel Bastos sendo o substituto, a zaga do São Paulo que deve jogar nesta terça nunca entrou em campo junta. O time deve ser: Rogério Ceni, Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No treino desta segunda-feira, o coordenador técnico Milton Cruz comandou uma atividade de dois toques, exigindo muita movimentação dos jogadores. Ele ficará no comando da equipe até o retorno de Muricy Ramalho, que ainda não tem data prevista. O técnico recebeu alta do hospital neste domingo, após quatro dias internado com um quadro de arritimia cardíaca.