Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tudo igual...

Aos 48, Éwerthon salva o Palmeiras

Agência Estado
02 set 2010 às 00:30

Compartilhar notícia

- Wallace Teixeira/Photocamera
Publicidade
Publicidade

No dia do centenário do Corinthians, o Palmeiras deu um belo presente ao seu arquirrival. Com um gol nos acréscimos do atacante Ewerthon, revelado justamente no Parque São Jorge, arrancou empate por 1 a 1 com o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, e impediu que o time carioca abrisse seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Fluminense chegou aos 38 pontos, quatro à frente do Corinthians, que folgou na 18ª rodada justamente devido aos festejos de seu 100º aniversário. O Palmeiras, por sua vez, continuou em nono lugar, com 24 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na sua despedida do Maracanã, que fechará para obras para a Copa de 2014, o Fluminense dominou o Palmeiras no primeiro tempo, e graças a Emerson. Ele infernizou a defesa palestrina e compensou a inimizade da bola com Washington, que a recebeu na frente de Marcos e se enrolou todo para fazer o gol. Na sequência, Conca ficou com o rebote da zaga e deu para o "Sheik" completar para a rede, aos 15 minutos. E o atacante só não ampliou no final da primeira etapa porque desviou um cruzamento da esquerda caprichosamente a centímetros do gol de Marcos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título



Se sofria com o ataque tricolor, o Palmeiras ao menos mostrava evolução no ataque, mesmo com um esquema com três volantes de ofício e outros dois improvisados nas alas. Antes mesmo de o Fluminense sair na frente, Rivaldo obrigou Fernando Henrique a defender uma cabeçada à queima-roupa. Valdivia, mais solto do que nos outros jogos, também se mexeu bem no ataque.

Publicidade



Felipão resolveu soltar o Palmeiras no intervalo. Trocou Pierre por Tinga e deu mais velocidade na saída para o ataque. Depois de 13 minutos, ainda insatisfeito, tirou o zagueiro Fabrício e pôs o atacante Luan aberto pela esquerda. O Palmeiras ganhou ainda mais volume de jogo e assustou em duas cobranças de falta de Marcos Assunção e num chute de Ewerthon, substituto de Valdivia, que passou perto da trave.



A pressão só foi recompensada nos acréscimos. Aos 48, após bola levantada na área, Edinho escorou e Ewerthon bateu na saída de Fernando Henrique para igualar o jogo e desencadear uma chuva de vias no Maracanã pelo segundo empate seguido do Fluminense em casa.


Os dois times voltam a campo no domingo. O Palmeiras receberá o Cruzeiro no Pacaembu, enquanto que o Fluminense irá a Campinas enfrentar o Guarani.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade