Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Suspenso!

Após 300º gol, Neymar deixará seleção antes de ida à Venezuela

Agência Estado
07 out 2016 às 12:19

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro/ CBF
Publicidade
Publicidade

A permanência de Neymar com a seleção brasileira para a disputa destas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo está perto de acabar. Por ter recebido o segundo cartão amarelo no jogo desta quarta-feira contra a Bolívia, em Natal, o atacante do Barcelona vai cumprir suspensão na partida seguinte, diante da Venezuela, em Mérida, e será liberado do compromisso pelo técnico Tite.

Neymar, autor de um gol e duas assistências na vitória por 5 a 0 na Arena das Dunas, deve deixar a concentração brasileira na capital potiguar até no máximo sábado. "Essa questão da logística eu ainda vou conversar. Vou falar com o Barcelona, assim como com a família dele para ver qual horário é o melhor para que o Neymar viaje", explicou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A suspensão de Neymar o libera para participar da partida na rodada seguinte das Eliminatórias, contra a Argentina, no Mineirão. O atacante era um dos seis jogadores da seleção "pendurados" para o jogo com a Bolívia. Os outros eram Lucas Lima, Daniel Alves, Filipe Luís, Giuliano e Miranda. Nenhum deles recebeu cartão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O atacante não quis conceder entrevistas na saída do vestiário da Arena das Dunas para comentar o gol 300º da carreira. O jogador deixou a partida no segundo tempo após ser agredido por um adversário e chegar a sangrar em campo. Willian, do Chelsea, foi quem entrou na vaga dele.


A saída de Neymar da delegação antes da viagem de domingo para a Venezuela resolve o problema de Tite para definir quem seria cortado para dar vaga a Paulinho, que cumpriu suspensão contra a Bolívia. Como o treinador convocou 24 jogadores para que o volante do Guanghzou Evergrande pudesse atuar na partida da próxima terça, teria que tirar alguém da listagem. A suspensão de Neymar, porém, acabou com a pendência.

"Agora estamos com um grupo de 23 jogadores, que é o número permitido para se ter na listagem para uma partida. Não temos a necessidade de cortar nenhum atleta lá na Venezuela", disse Edu Gaspar. O elenco da seleção ganhou folga nesta sexta-feira e retorna aos trabalhos neste sábado, também na Arena das Dunas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade