Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mesmo sem vitória

Após 4 anos, Brasil garante vaga no Mundial de Clubes

Agência Estado
04 ago 2010 às 11:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória do Chivas Guadalajara sobre a Universidad do Chile por 2 a 0, na noite desta terça-feira, colocou novamente um representante brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil não classificava um clube para a competição desde 2006.

Como o time mexicano representa a Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) e é apenas um convidado da Conmebol, não tem direito a uma vaga no Mundial mesmo que vença a decisão da Copa Libertadores. Assim, quem passar da semifinal entre São Paulo e Internacional garante uma vaga na competição de Abu Dhabi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Curiosamente, as duas equipes foram as últimas duas representantes brasileiras no Mundial de Clubes. O Internacional faturou o título em 2006 ao vencer o Barcelona na decisão, enquanto o São Paulo foi campeão em 2005 ao superar o Liverpool na final. Nos últimos anos, os representante sul-americanos foram Boca Juniors, LDU e Estudiantes, todos derrotados no jogo decisivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Na edição deste ano do Mundial de Clubes, quatro equipes já estão definidas: Inter de Milão (Itália), Pachuca (México), Al Wahda (Emirados Árabes) e a grande surpresa desta edição, o Hekari United (Papua-Nova Guiné). Além do representante sul-americano, faltam ainda definir os campeões asiático e africano.

O Internacional venceu o São Paulo no primeiro jogo por 1 a 0, no Beira-Rio. Agora, as duas equipes se enfrentam no Morumbi, nesta quinta-feira, para garantir o quinto classificado no Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade