Por motivos de contusão e por decisões técnicas, Abel Braga vai promover muitas mudanças no Fluminense para o jogo contra o Bahia, sábado, no Engenhão. Além de substituir Deco, Araújo, Rodriguinho e Leandro Euzébio, por conta de lesões, o treinador deve sacar Ricardo Berna e Júlio César do time titular, conforme indicou o treino desta quarta-feira, nas Laranjeiras.
O goleiro Diego Cavalieri e o lateral-esquerdo Carlinhos atuaram no time principal, além dos zagueiro Márcio Rosário e do atacante Ciro, finalmente apresentado oficialmente nesta quarta depois de muita complicação burocrática.
Assim, o time que o torcedor tricolor verá em campo contra os baianos será consideravelmente diferente daquele que perdeu para o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu, no último domingo. Souza jogará no lugar de Deco, no meio-campo, e Ciro toma o posto de Araújo ao lado de Fred.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
As muitas lesões são motivo de preocupação da nova comissão técnica, que promete especial dedicação ao assunto para evitar tantos problemas no futuro. "Nosso objetivo é fazer com que todos os jogadores, principalmente Deco e Fred, por serem diferenciados, consigam ter uma boa sequência de jogos. Por isso o trabalho preventivo será muito enfatizado", comentou Cristiano Nunes, novo preparador físico do clube.