O Londrina foi melhor em campo, no entanto, mais uma vez, não conseguiu administrar o resultado favorável e desperdiçou a chance de sair com três pontos de São Paulo. Diante da Portuguesa, na manhã deste sábado (1º), no Canindé, o Londrina saiu na frente com Vitinho aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o empate do time paulista ocorreu aos 14 do segundo tempo com gol contra de Ítallo. O confronto foi válido pela décima rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.
"A equipe estava se comportando muito bem tanto na parte defensiva quanto no ataque. Tivemos boas chances de ampliar a vantagem, mas tivemos um erro de marcação que resultou no empate e na infelicidade do Ítallo. As oportunidades precisam ser concluídas para termos tranquilidade na partida", afirmou o treinador Cláudio Tencati.
Com a igualdade no marcador, o Londrina somou 17 pontos enquanto a Portuguesa chegou aos 15. Mesmo com o empate, o Londrina permanecerá no G4 pois não poderá ser ultrapassado por nenhuma equipe.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Guarani, no Café. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida está marcada para o sábado, dia 8, às 11h. Entretanto, o gestor Sérgio Malucelli entrou com uma representação junto à entidade para mudar o horário do confronto. A Portuguesa, por sua vez, atuará na rodada seguinte contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira, dia 10 de agosto, fora de casa, às 20h30.
No mesmo horário, Madureira e Caxias empataram em 2 a 2, no Rio de Janeiro. Ainda neste sábado, o Tupi encara o Tombense, às 16h, e Juventude e Pelotas se enfrentam às 19h. A rodada será encerrada com o confronto entre Guarani e Guaratinguetá, neste domingo (2), às 16h.
O JOGO:
Sem poder contar com o zagueiro Silvio e o lateral Allan Vieira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cláudio Tencati escalou Itallo na defesa juntamente com Matheus enquanto Paulinho foi o titular na esquerda. Além disso, o comandante alviceleste deixou de lado os três zagueiros e colocou os meias Vitinho e Rafael Gava. No ataque, Edimar fez dupla com Quirino.
Já Estevam Soares não contou com Victor Bolt que recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o comandante da Lusa optou com três atacantes, com Paulinho entrando junto com a dupla Hugo e Guilherme Queiroz.
Após o pontapé inicial, o Londrina foi superior e começou o embate pressionando o adversário e, logo 13 minutos, abriu o marcador. Após cruzamento de Rafael Gava, Vitinho tocou de cabeça e balançou as redes do goleiro Tom.
Aos 18, Vitinho recebeu passe e desperdiçou boa oportunidade de fazer o segundo. No lance, Tom defendeu o chute do meia do Londrina.
Aos 37, Vitinho recebeu passe pela esquerda e, após avançar, chutou forte mas a bola passou próximo da trave do goleiro adversário. Aos 41, Vitinho tocou para Maicon que arriscou e obrigou Tom a fazer boa defesa para evitar o segundo gol do alviceleste.
Nos acréscimos, após cruzamento, Hugo desviou e Vítor salvou o Londrina com uma excelente defesa.
No segundo tempo, Estevam Soares mudou a Portuguesa. Saiu Paulinho e entrou Dieyson. Apesar da mudança, o Londrina continuou melhor em campo e, aos 5 minutos, a equipe paranaense teve a chance de ampliar a vantagem. Vitinho chutou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Tom.
Aos 12 minutos, Edimar sentiu uma lesão e deixou o gramado para a entrada de Magno. Na sequência, foi a vez da Lusa mudar. Saiu Levi e entrou Igor. Aos 14, a Portuguesa conquistou o empate.
Livre de marcação, Julinho tentou o cruzamento e Ítallo desviou para o próprio gol. Um minuto depois, o time paulista virou o marcador, entretanto, a arbitragem anotou impedimento. No lance, Hugo chutou e a bola desviou na defesa do Londrina e a bola bateu na trave. No rebote, Guilherme tocou para as redes mas o impedimento foi anotado.
Aos 23 minutos, Vitinho sentiu dores na perna e Tencati colocou Júlio Pacato. Dois minutos depois, o Londrina perdeu um gol inacreditável. Maicon cruzou na área e Magno, livre de marcação, não conseguiu o toque e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 34, saiu Quirino e entrou Neílson no Londrina. Dois minutos depois foi a vez da Lusa mudar. Saiu Julinho e entrou Alex. Apesar das mudanças, a partida seguiu aberta e ambas agremiações tentaram o resultado positivo. Aos 47, após cobrança de falta de Paulinho, a bola explodiu no travessão do goleiro Tom e o resultado de 1 a 1 permaneceu no placar.