Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Canindé

Após gol contra, Londrina empata com a Portuguesa

André Bueno - Redação Bonde
01 ago 2015 às 13:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Londrina foi melhor em campo, no entanto, mais uma vez, não conseguiu administrar o resultado favorável e desperdiçou a chance de sair com três pontos de São Paulo. Diante da Portuguesa, na manhã deste sábado (1º), no Canindé, o Londrina saiu na frente com Vitinho aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o empate do time paulista ocorreu aos 14 do segundo tempo com gol contra de Ítallo. O confronto foi válido pela décima rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

"A equipe estava se comportando muito bem tanto na parte defensiva quanto no ataque. Tivemos boas chances de ampliar a vantagem, mas tivemos um erro de marcação que resultou no empate e na infelicidade do Ítallo. As oportunidades precisam ser concluídas para termos tranquilidade na partida", afirmou o treinador Cláudio Tencati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a igualdade no marcador, o Londrina somou 17 pontos enquanto a Portuguesa chegou aos 15. Mesmo com o empate, o Londrina permanecerá no G4 pois não poderá ser ultrapassado por nenhuma equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Guarani, no Café. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida está marcada para o sábado, dia 8, às 11h. Entretanto, o gestor Sérgio Malucelli entrou com uma representação junto à entidade para mudar o horário do confronto. A Portuguesa, por sua vez, atuará na rodada seguinte contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira, dia 10 de agosto, fora de casa, às 20h30.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


No mesmo horário, Madureira e Caxias empataram em 2 a 2, no Rio de Janeiro. Ainda neste sábado, o Tupi encara o Tombense, às 16h, e Juventude e Pelotas se enfrentam às 19h. A rodada será encerrada com o confronto entre Guarani e Guaratinguetá, neste domingo (2), às 16h.


O JOGO:
Sem poder contar com o zagueiro Silvio e o lateral Allan Vieira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cláudio Tencati escalou Itallo na defesa juntamente com Matheus enquanto Paulinho foi o titular na esquerda. Além disso, o comandante alviceleste deixou de lado os três zagueiros e colocou os meias Vitinho e Rafael Gava. No ataque, Edimar fez dupla com Quirino.

Publicidade


Já Estevam Soares não contou com Victor Bolt que recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o comandante da Lusa optou com três atacantes, com Paulinho entrando junto com a dupla Hugo e Guilherme Queiroz.


Após o pontapé inicial, o Londrina foi superior e começou o embate pressionando o adversário e, logo 13 minutos, abriu o marcador. Após cruzamento de Rafael Gava, Vitinho tocou de cabeça e balançou as redes do goleiro Tom.

Publicidade



Aos 18, Vitinho recebeu passe e desperdiçou boa oportunidade de fazer o segundo. No lance, Tom defendeu o chute do meia do Londrina.

Publicidade


Aos 37, Vitinho recebeu passe pela esquerda e, após avançar, chutou forte mas a bola passou próximo da trave do goleiro adversário. Aos 41, Vitinho tocou para Maicon que arriscou e obrigou Tom a fazer boa defesa para evitar o segundo gol do alviceleste.


Nos acréscimos, após cruzamento, Hugo desviou e Vítor salvou o Londrina com uma excelente defesa.

Publicidade


No segundo tempo, Estevam Soares mudou a Portuguesa. Saiu Paulinho e entrou Dieyson. Apesar da mudança, o Londrina continuou melhor em campo e, aos 5 minutos, a equipe paranaense teve a chance de ampliar a vantagem. Vitinho chutou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Tom.


Aos 12 minutos, Edimar sentiu uma lesão e deixou o gramado para a entrada de Magno. Na sequência, foi a vez da Lusa mudar. Saiu Levi e entrou Igor. Aos 14, a Portuguesa conquistou o empate.

Publicidade


Livre de marcação, Julinho tentou o cruzamento e Ítallo desviou para o próprio gol. Um minuto depois, o time paulista virou o marcador, entretanto, a arbitragem anotou impedimento. No lance, Hugo chutou e a bola desviou na defesa do Londrina e a bola bateu na trave. No rebote, Guilherme tocou para as redes mas o impedimento foi anotado.


Aos 23 minutos, Vitinho sentiu dores na perna e Tencati colocou Júlio Pacato. Dois minutos depois, o Londrina perdeu um gol inacreditável. Maicon cruzou na área e Magno, livre de marcação, não conseguiu o toque e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34, saiu Quirino e entrou Neílson no Londrina. Dois minutos depois foi a vez da Lusa mudar. Saiu Julinho e entrou Alex. Apesar das mudanças, a partida seguiu aberta e ambas agremiações tentaram o resultado positivo. Aos 47, após cobrança de falta de Paulinho, a bola explodiu no travessão do goleiro Tom e o resultado de 1 a 1 permaneceu no placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade