Depois de disputar dois jogos com a camisa do São Paulo - e acumular uma vitória e uma derrota -, o meia Rivaldo festejou o fato de que o time terá até o próximo sábado para se preparar para o duelo de domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Em sua estreia com a camisa são-paulina, Rivaldo fez um gol e brilhou com belas jogadas na vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na quinta-feira passada, quando atuou durante os 90 minutos. Em seguida, na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, no último domingo, em Ribeirão Preto, sentiu o cansaço e foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo.
Agora, o experiente jogador de 38 anos festeja o tempo maior de descanso que terá entre uma partida e outra. "É um período bom para todos os jogadores. Com isso, você conseguirá render mais em campo. Está sendo uma semana boa para todos. Temos estes dias para trabalhar forte e acertar os erros do último jogo", afirmou o craque, em declaração publicada nesta quarta-feira pelo site oficial do São Paulo.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Por causa de dores musculares na coxa, Rivaldo foi poupado do treino físico realizado na última terça-feira pela manhã, quando o elenco se reapresentou após a derrota para o Botafogo. Agora, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 mira um novo triunfo para apagar a má impressão deixada no confronto passado.
"Com a derrota, a semana fica mais longa. Isso é uma tristeza. Quando você ganha tudo tem mais graça. Temos muitos treinos e é difícil quando você vem de derrota. Mas isso faz parte do futebol e temos de levantar a cabeça e conseguir os três pontos no próximo jogo", enfatizou.