A derrota para o Goiás, por 2 a 0, em Macaé, na noite desta quinta-feira, manteve o Vasco dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, no 18.º lugar. Apesar da segunda derrota seguida a da posição complicada na tabela, o técnico Dorival Júnior garante que não irá entregar o cargo.
"Eu não desanimo, não entrego os pontos de maneira nenhuma porque confio no que estou realizando. Peguei o elenco no meio da temporada, é natural termos problemas no meio da competição. Tivemos bons momentos, oscilamos um pouco, caímos demais em determinados jogos, mas acredito muito que o Vasco tenha forças para reagir", comentou Dorival, após o jogo.
O treinador diz saber, porém, que para reagir o Vasco precisa mostrar uma atitude diferente daquela vista nas últimas rodadas. "A gente depende única e exclusivamente das nossas forças. Precisamos de algo a mais e esse algo a mais tem que ser encontrado. Temos que ter consciência daquilo que representa o momento do Vasco e temos a consciência de que precisamos de algo a mais para sair dessa situação."
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Dorival lembra que a postura do Vasco precisa mudar até mesmo dentro da partida, para não se repetir o que aconteceu em Macaé. "Temos que ter uma atitude diferente. Até 17 minutos de jogo, tínhamos outra postura. Não podemos nos dar ao luxo de cairmos tanto de rendimento."