Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Capitão do Timão

Após polêmica, William pede árbitros profissionais

Agência Estado
18 nov 2010 às 20:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A arbitragem é um dos temas mais discutidos por todas as equipes que tem algum objetivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, os juízes de futebol e seus auxiliares não são profissionais. Apesar de serem remunerados, não têm registro em carteira de trabalho e, quando não estão apitando, se dedicam a outras profissões. A situação incomoda William, capitão do Corinthians, líder do Brasileirão.

"O que me preocupa é a morosidade em profissionalizar os árbitros do Brasil. Sempre ouço falar desta ideia e nunca ninguém apresenta uma proposta concreta", diz o zagueiro. Para William, é um absurdo que, nos jogos de futebol, todos sejam profissionais - jogadores, comissão técnica, imprensa - menos a arbitragem. "Estamos prestes a receber uma Copa do Mundo e seguimos muito atrasados neste setor".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o confronto do próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador, o juiz será Carlos Eugênio Simon. No jogo do Cruzeiro, que recebe o Vasco no mesmo dia, o árbitro escolhido foi Leandro Vuaden. Após a polêmica do último sábado (os mineiros reclamaram muito da arbitragem na derrota diante do Corinthians por 1 a 0), os jogadores querem esquecer o assunto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

"Não gosto de focar no árbitro, não é o mais importante da partida", declara William. "Nós só temos que fazer nossa parte e esperar que o Simon tenha um bom jogo também", completa o meia Danilo, que será titular diante do Vitória, no lugar do suspenso Bruno César.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade