A distância de 10 pontos entre o Botafogo e o G4 não preocupam o jovem Gabriel. Apesar dos últimos tropeços do time, o volante confia na classificação para a próxima Copa Libertadores.
"Minha vida no futebol foi muito difícil até chegar aqui. Esses dez pontos são pouco perto do que passei. Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos lutar. Representamos uma nação, então esses dez pontos não podem ser uma barreira tão grande", afirmou o jogador de apenas 20 anos.
Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo estacionou na tabela e ainda viu os rivais crescerem nas últimas rodadas. Com 40 pontos, o time está a 10 do Vasco, última equipe dentro do G4. Somente uma sequência de vitórias e uma combinação de resultados, com tropeços dos adversários, levarão o Botafogo à zona de classificação da Libertadores nas próximas rodadas.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
As dificuldades, porém, não desanimam Gabriel. Estreantes entre os profissionais, o jovem volante sonha com a vaga na competição internacional para coroar seu ano de conquistas. "Esse ano foi o ano em que cheguei no profissional. É a realização de um sonho. Mas o ano para mim ainda não acabou. Consegui coisas muito importantes na minha vida, me firmar no time profissional, mas ainda quero mais que isso", projetou o volante.