Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2017

Após vitória, Jair Ventura admite poupar titulares do Botafogo contra Estudiantes

Agência Estado
22 mai 2017 às 13:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo entrou em campo com força máxima para conquistar seus primeiros três pontos no Brasileirão, no último domingo, contra a Ponte Preta, no Engenhão. A vitória por 2 a 0 foi celebrada pelo técnico Jair Ventura, que já está de olho no jogo da próxima quinta-feira contra o Estudiantes, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.

"A gente vai para a Argentina sem o peso da obrigatoriedade da classificação, já que conseguimos garantir vaga nas oitavas com uma rodada de antecedência", avaliou o treinador, que admitiu a possibilidade de poupar titulares contra o time de La Plata. "Vamos brigar pelo primeiro lugar do grupo, mas não vamos correr riscos. Temos que rever alguns jogadores", completou o técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ter maiores chances de conquistar o primeiro lugar do Grupo 1 na Libertadores, o Botafogo, hoje na segunda posição, precisa vencer o eliminado Estudiantes e torcer por um tropeço do também já classificado Barcelona de Guayaquil, que tem os mesmos 10 pontos do time carioca. A equipe equatoriana joga na Colômbia contra o lanterna Atlético Nacional, também na quinta-feira. Se o Barcelona perder, basta ao Botafogo empatar na Argentina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Jair afirmou ainda que pretende manter sua estratégia de escalar quem vem se destacando no time. "É meritocracia. O treinador deixa um legado quando lança jovens atletas e eu não tenho problema algum com isso. Aqueles que estiverem no melhor momento vão jogar e cabe aos outros jogadores entenderem o melhor momento dos companheiros", ressaltou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo, 12º colocado, volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Bahia, que está em 7º lugar, no Engenhão, às 19 horas, pela terceira rodada da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade