O Corinthians acertou a contratação do ex-zagueiro Célio Silva para trabalhar nas categorias de base do clube. A diretoria deve confirmar o acerto ainda nesta quarta-feira, mas o Estado apurou que o ex-jogador, famoso pelas fortes cobranças de falta, já foi integrado ao clube e chega como parte das diversas mudanças que tem ocorrido no departamento de base nos últimos meses.
Célio Silva defendeu o Corinthians entre 1994 e 1998, período em que conquistou dois títulos Paulista (1995 e 1997), uma Copa do Brasil (95) e um Troféu Ramón de Carranza (96). Ele ainda passou por Americano, Vasco, Internacional, Caen, da França, Goiás, Flamengo, Atlético-MG e Universidad Católica, do Chile, além de ter sido convocado para a seleção brasileira
Após se aposentar, Célio Silva, atualmente com 48 anos, trabalhou como técnico em alguns clubes e também tem experiência como dirigente. Em 2012, ele ficou de março até agosto como treinador do time sub-20 do Noroeste e depois virou observador do clube de Bauru.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Desde a saída de Fausto Bittar, no dia 22 de março, a base corintiana tem passado por diversas mudanças de dirigentes e técnicos. Bittar pediu demissão por não concordar com a contratação de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, um dos conselheiros que participaram do processo para evitar o impeachment do presidente Roberto de Andrade.
No lugar de Bittar, Carlos Nei Nujud assumiu o comando geral da base e continuou com as mudanças. Carlos Auricchio, o Nenê do Posto, e o técnico Pepinho foram alguns dos novos contratados para o departamento.