A confusão no jogo entre Internacional e Palmeiras, no último sábado, ainda gera muita discussão e pode acabar com punição ao árbitro Francisco Carlos Nascimento. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, admitiu que dependendo do conteúdo completo da súmula do jogo, o árbitro pode ser denunciado.
"A versão eletrônica é reduzida. Na original, o juiz tem de relatar na súmula que houve a paralisação, explicar a confusão e os motivos dos minutos de acréscimos. Se não tiver essas informações, ele (árbitro) pode ser denunciado", disse o procurador. Schmidt aguarda o recebimento do documento antes do final desta semana.
A súmula divulgada na tarde de segunda-feira no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não é a completa. A entidade decidiu que passará a ser publicada apenas uma súmula eletrônica, com as informações principais do jogo. A versão original, escrita à mão pelo árbitro, passará a ser conferidas apenas pela CBF, pelo STJD e Comissão de Arbitragem.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Polêmicas à parte, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Inter, no Beira-Rio, e permaneceu com 32 pontos e na 18ª colocação. O time alviverde volta a campo no domingo, para enfrentar o Botafogo, em Araraquara.