O árbitro Célio Amorim, de Santa Catarina, relatou em sua súmula a confusão nos minutos finais da partida entre Londrina e Goiás, no Estádio do Café, na noite de terça-feira (23), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o árbitro escreveu que a torcida alviceleste atirou explosivos na torcida adversária que, na sequência, revidou o ato.
"Aos 46' do segundo tempo houve a necessidade de paralisar a partida em virtude de um tumulto vindo da arquibancada ocorrido entre as torcidas. A paralisação durou cerca de 1', tempo suficiente para que pudéssemos checar junto ao policiamento as condições de segurança dos torcedores. Após a garantia de segurança por parte do policiamento a partida continuou sem problemas. Ao final o Sr. Aspirante Bruno Franceschet no relatou os fatos ocorridos na arquibancada: A torcida do Londrina Esporte Clube jogou artefato explosivo na torcida do Goiás Esporte Clube, não feriu ninguém. Após isso a torcida do Goiás efetuou o lançamento de pedregulhos contra a torcida do Londrina, ninguém foi ferido. A policia interviu com granadas de efeito moral que não atingiram nenhum torcedor", escreveu.
O Londrina poderá ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, caso julgado e condenado, poderá perder mando de campo e multa.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
No confronto diante do Goiás, o Londrina acabou sendo derrotado por 1 a 0 e desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da competição. Na próxima rodada, o Tubarão terá pela frente o Náutico, na terça-feira, dia 30, às 20h30, na Arena Pernambuco.