A Associação de Futebol da Argentina (AFA) informou nesta quarta-feira que o substituto de Diego Maradona, além de toda a comissão técnica da seleção, só será definido em outubro deste ano, quando a federação fará sua reunião anual. Até lá, a Argentina será comandada interinamente por Sergio Batista, responsável pelas seleções juvenis.
Durante este período, a Argentina fará os amistosos contra a Irlanda, em 11 de agosto, em Dublin, e diante da atual campeã mundial Espanha, em 7 de setembro, em Buenos Aires. Batista comandou os argentinos na conquista do ouro olímpico de 2008.
Na semana passada, a AFA comunicou que não manteria Maradona no cargo após a eliminação na Copa da África do Sul - nas quartas, a Argentina perdeu para a Alemanha por 4 a 0. Mas no domingo, o diretor-técnico da federação, Carlos Bilardo, chegou a afirmar que as portas estavam abertas para o ex-jogador. "Se Diego quiser conversar... Não sei o que pode acontecer. Tudo é questão de conversar. Eu não fecharia nenhuma porta", disse na ocasião.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No comunicado da AFA, no entanto, não existe nenhuma referência sobre o futuro treinador. Muito pelo contrário. A federação fez questão de enaltecer que não trabalha ainda com nenhum nome e que a decisão só será mesmo tomada em outubro. Carlos Bianchi, Diego Simeone, Alejandro Sabella e Claudio Borghi foram alguns dos técnicos especulados pela imprensa argentina.
"Qualquer nome que for especulado para assumir a seleção argentina definitivamente não foi comentado pela Associação de Futebol da Argentina", garante o comunicado.