Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Indefinição

Argentina só definirá novo técnico em outubro

Agência Estado
04 ago 2010 às 15:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) informou nesta quarta-feira que o substituto de Diego Maradona, além de toda a comissão técnica da seleção, só será definido em outubro deste ano, quando a federação fará sua reunião anual. Até lá, a Argentina será comandada interinamente por Sergio Batista, responsável pelas seleções juvenis.


Durante este período, a Argentina fará os amistosos contra a Irlanda, em 11 de agosto, em Dublin, e diante da atual campeã mundial Espanha, em 7 de setembro, em Buenos Aires. Batista comandou os argentinos na conquista do ouro olímpico de 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na semana passada, a AFA comunicou que não manteria Maradona no cargo após a eliminação na Copa da África do Sul - nas quartas, a Argentina perdeu para a Alemanha por 4 a 0. Mas no domingo, o diretor-técnico da federação, Carlos Bilardo, chegou a afirmar que as portas estavam abertas para o ex-jogador. "Se Diego quiser conversar... Não sei o que pode acontecer. Tudo é questão de conversar. Eu não fecharia nenhuma porta", disse na ocasião.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral



No comunicado da AFA, no entanto, não existe nenhuma referência sobre o futuro treinador. Muito pelo contrário. A federação fez questão de enaltecer que não trabalha ainda com nenhum nome e que a decisão só será mesmo tomada em outubro. Carlos Bianchi, Diego Simeone, Alejandro Sabella e Claudio Borghi foram alguns dos técnicos especulados pela imprensa argentina.


"Qualquer nome que for especulado para assumir a seleção argentina definitivamente não foi comentado pela Associação de Futebol da Argentina", garante o comunicado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade