Preocupado com o saldo de gols do Santos, o volante Arouca cogita ter uma atuação mais ofensiva na partida desta quinta-feira, contra o Juan Aurich, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. O time de Muricy Ramalho precisa vencer o time peruano por quatro gols de diferença para alcançar a liderança da chave.
"Vai depender da estratégia do professor Muricy. Se precisar que eu chegue mais à frente para ajudar o Santos vencer, estou pronto. Temos que buscar esta vitória, que é muito importante para nosso time", comentou Arouca, que costuma priorizar a defesa nas partidas do Santos.
Para o volante, o gramado sintético não será obstáculo para sua mudança de postura em campo. "Tivemos a oportunidade de treinar com bola no gramado sintético e vimos que ela prende um pouco e fica mais lenta. Não estamos acostumados, porém temos que buscar os três pontos neste jogo", comentou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sem problemas de desfalques, Muricy mandará força máxima a campo nesta quinta. O Santos deverá entrar em campo com: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar.