O volante Marcos Assunção sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita no treino desta terça-feira. Ele deixou a atividade no CT Rei Pelé se queixando de dores após cobrar dois escanteios e foi para o Cepraf para já iniciar o trabalho de fisioterapia. No início da tarde, o jogador passou por exame de ressonância magnética que detectou a lesão.
Com isso, Marcos Assunção será desfalque para a partida contra o Mirassol, nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. No treinamento desta manhã, Leandrinho entrou na vaga no meio de campo. No entanto, quem deve ser titular da equipe no confronto válido pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet é Alan Santos ou Patito.
O camisa 20 era um dos cotados para substituir Cícero, que está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além deles, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Neymar e Miralles, que estarão servindo suas respectivas seleções e também não jogam o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Recentemente, o atacante Miralles sofreu um edema na coxa esquerda. O argentino fez trabalhos intensivo no Cepraf e mesmo assim ficou afastado dos gramados por 40 dias.