Pesquisar

Canais

Serviços

Aos 36 anos

Atacante da seleção italiana anuncia aposentadoria

Agência Estado
22 out 2009 às 17:47
Publicidade
Publicidade

O ex-atacante da Inter de Milão, da Juventus e do Milan e da seleção italiana Christian Vieri, de 36 anos, anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional nesta quinta-feira. "Eu não tenho vontade de jogar e nem sequer tentei atuar no exterior (fora da Itália)", afirmou o jogador, que estava sem clube desde a temporada passada, quando defendeu a Atalanta e marcou apenas dois gols em nove partidas disputadas pelo time.

Vieri fez a sua primeira temporada no futebol profissional em 1991, quando defendeu o Torino e marcou apenas um gol. Em seguida, ele atuou por oito clubes em oito temporadas seguidas, incluindo Juventus, Atlético de Madrid e Lazio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois da passagem pela Lazio, o jogador foi contratado pela Inter de Milão após ser negociado na então contratação mais cara da história do futebol mundial, que girou em torno de 53 milhões de dólares. Em seis temporadas pela Inter, ele marcou 103 gols em 144 jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paralisação?

O que os clubes pensam sobre parar o Brasileiro diante do caos no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Tragédia

CBF marca para 27 de maio reunião sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Quer sair

Corinthians teme falta de liderança no elenco e tenta fazer Cássio ficar

Imagem de destaque
Arena Barueri

Athletico-PR vence o Palmeiras em tarde de Veiga vilão e reassume liderança

Por causa de lesões, Vieri não pôde disputar a Copa do Mundo de 2006, depois de defender o país nos Mundiais de 1998 e 2002, marcando nove gols ao total nas duas edições da competição. Com a camisa da seleção italiana, Vieri fez 23 gols em 49 partidas, além de ter balançado as redes adversárias 194 vezes em 375 confrontos pelos 12 clubes em que atuou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade