O atacante italiano Mario Balotelli, de 20 anos, do Manchester City, foi detido pela polícia na tarde desta sexta-feira, 1º, após tentar invadir um presídio feminino em Brescia, na Itália. O jogador estava em companhia de seu irmão, de 17 anos.
"Eram quatro horas da tarde quando vimos um carro sofisticado passar pela porta da prisão com dois homens dentro. Após poucos minutos nos demos conta que um deles era o Balotelli e prosseguimos para identificar o acompanhante. Eles pareciam assustados. Disseram que viram a porta aberta e que entraram sem imaginar que fosse necessário uma autorização especial para visitar uma prisão. Balotelli pediu perdão. Falava em voz baixa e parecia um pouco deprimido", relatou um dos agentes da cadeia.
Balotelli se recupera de uma cirurgia no joelho e deverá continuar fora dos gramados até novembro. O empresário, Mino Raiola, condenou que o fato tenha se tornado público. "Não fizeram mal a ninguém, mas o funcionário se precipitou ao contar tudo. Esses casos acabam com uma simples advertência e por isso me surpreendeu que um funcionário público tenha feito estas revelações. Só aconteceu porque se trata de Mario" disse.