O atacante Vinicius, de 20 anos, ainda não pensa em fazer carreira na Europa. Ele revelou nesta quinta-feira que deu de ombros para uma proposta da Itália porque sua maior ambição neste momento é devolver o Palmeiras à Série A e conquistar ao menos um título no centenário.
- Teve uma proposta uns tempos atrás e eu falei que só sairia quando o Palmeiras estivesse de volta para a Série A, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído. Quero jogar o centenário também, ganhar campeonato. Cair para a segunda divisão foi muito duro para a gente - disse o jovem, que deve voltar a ser titular no sábado, contra o Atlético-GO, em Itumbiara.
Ele está recuperado de uma lesão que atingiu joelho e tornozelo da perna direita e entrou no intervalo do duelo contra a Chapecoense, na terça-feira. Após a boa atuação no empate sem gols no Pacaembu, a tendência é que entre na vaga de Mendieta, que corre sérios riscos de ser suspenso pelo STJD nesta sexta-feira. Chance para orgulhar o pai palmeirense.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- Tenho o dever de recolocar o Palmeiras na Série A. Meu pai é fanático, a família também. Ser campeão jogando vai ser o maior orgulho. Se Deus quiser ano que vem vamos ser campeões da Copa do Brasil, do Brasileiro ou de alguma coisa - acrescentou Vinicius.
- Na verdade, para você ter uma noção, a proposta chegou direto para o Palmeiras. Vi em uma reportagem e não fui avisado, porque o presidente não quis liberar. Era da Itália, não sei se o Catania. Ele não me liberou e eu também não sairia - completou o camisa 19.